Eu fui e estava cheio e muito calor. O espaço deixava um pouco a desejar.
Por que?
Eu falo:
Primeiro sem sinalização da entrada do evento.
Segundo divisão do espaço em dois sem ter as duas partes preenchidas de forma igual. Terceiro e muito importante, a falta de um espaço adequadamente climatizado para os estandes dos estúdios.
Eu não faria uma tatuagem nova nestas condições, mas o pessoal estava fazendo um bom trabalho, as tatuagens feitas eram lindas. Ser tatuador(a) é ser guerreiro(a).
Queria ter falado com a Anna do Carioca Tattoo, mas ela estava compenetrada tatuando, paciência depois vou lá conhecer o estúdio e conto para vocês.
Conheci a Carla do Art Factory, muito simpática, combinei de ir lá fazer uma entrevista com ela e a Luiza e conhecer o estúdio.
Infelizmente não fiquei muito pouco tempo, mas foi bom ter ido ver os desenhos e as lojas de material para tatuagem.
Comprei a revista Skin Tattoo, muitas fotos bonitas e também comprei o anuário - folheando encontrei artistas impressionantes, que brincam com as cores e também com o preto e cinza. É sempre bom conhecer nos artista e estilos.
domingo, 14 de março de 2010
sábado, 6 de março de 2010
Expo Tatto
O corpo feminino e a tatuagem

O corpo feminino visto somente como ícone de maternidade e também dominado pelas regras sociais é transformado por algumas mulheres, através de sua arte (da modificação corporal- tatuagem), em um exemplo de utilizando o próprio corpo como forma de contestar a estética vigente do corpo da mulher na sociedade contemporânea e a firmar os direitos delas sobre seu próprio corpo
O corpo feminino sempre controlado trouxe para a sociedade esta nova possibilidade de indivíduo, essa possibilidade estética e cultural. De mulheres que se sentem confortáveis com seus corpos pintados e se utilizam deles para mostrarem suas opiniões ao mundo.
Mulheres artistas e guerreiras, dentre estas artistas cito algumas aqui do Brasil, que se destacam pelo seu talento em tatuar.
Bysis (leia-se Bizis), seu nome real é Beatriz Rodrigues. Natural de Goiânia/GO,
Gabriela Droguett e Luana Dórea Salvador/Bahia;
Nely Rio de Janeiro/RJ; Luiza Fortes (Art factory Studio) Rio de Janeiro/RJ; Camila, Lia e Sabrina (banzai Tattoo & Piercing) Rio de Janeiro/RJ. Ana Idza (Carioca Tattoo) Rio de Janeiro/RJ.
Yara Alice( Iron Fenix Tattoo) São bernardo do campo/SP
Akemi (Leds Tattoo) - Naira,Vanessa Torrez,Camila Rocha ( Já Trabalhou noTattoo You ) São Paulo/SP
Laura Helena, de Natal Rio Grande do Norte
Referencias da pesquisa:
Almanaque digital - http://www.almanaquedigital.com.br)
PortalTattoo - http://www.portaltattoo.com/
Site dos Direitos Humanos- Materia "Mulheres tatuadoras vencendo o preconceito e crescendo em Salvador” - http://www.direitoshumanos.etc.br/index.
Blog tattoogirls - http://tattoogrrrls.blogspot.com
Assinar:
Postagens (Atom)