
O corpo feminino visto somente como ícone de maternidade e também dominado pelas regras sociais é transformado por algumas mulheres, através de sua arte (da modificação corporal- tatuagem), em um exemplo de utilizando o próprio corpo como forma de contestar a estética vigente do corpo da mulher na sociedade contemporânea e a firmar os direitos delas sobre seu próprio corpo
O corpo feminino sempre controlado trouxe para a sociedade esta nova possibilidade de indivíduo, essa possibilidade estética e cultural. De mulheres que se sentem confortáveis com seus corpos pintados e se utilizam deles para mostrarem suas opiniões ao mundo.
Mulheres artistas e guerreiras, dentre estas artistas cito algumas aqui do Brasil, que se destacam pelo seu talento em tatuar.
Bysis (leia-se Bizis), seu nome real é Beatriz Rodrigues. Natural de Goiânia/GO,
Gabriela Droguett e Luana Dórea Salvador/Bahia;
Nely Rio de Janeiro/RJ; Luiza Fortes (Art factory Studio) Rio de Janeiro/RJ; Camila, Lia e Sabrina (banzai Tattoo & Piercing) Rio de Janeiro/RJ. Ana Idza (Carioca Tattoo) Rio de Janeiro/RJ.
Yara Alice( Iron Fenix Tattoo) São bernardo do campo/SP
Akemi (Leds Tattoo) - Naira,Vanessa Torrez,Camila Rocha ( Já Trabalhou noTattoo You ) São Paulo/SP
Laura Helena, de Natal Rio Grande do Norte
Referencias da pesquisa:
Almanaque digital - http://www.almanaquedigital.com.br)
PortalTattoo - http://www.portaltattoo.com/
Site dos Direitos Humanos- Materia "Mulheres tatuadoras vencendo o preconceito e crescendo em Salvador” - http://www.direitoshumanos.etc.br/index.
Blog tattoogirls - http://tattoogrrrls.blogspot.com
olá, achei muito legal ver meu nome citado aqui, realmente fico lisonjeada, obrigada e parabéns pelo seu blog, muito interessante, e espero q tenha curtido a convenção internacional de tatuagem de são bernardo do campo, aguardo vê-la ano que vem aqui...
ResponderExcluirbju....
yara alice