domingo, 14 de fevereiro de 2010

Guns and Roses.


As rosas além de serem belas são cicatrizantes. Estão em quase 90 % das fotos do livro da tatuadora Kat Von D, sendo elas as principais ou coadjuvantes nas tatuagens.
Acabei de ler o livro de Kat; aprendi algumas coisas, amei outras e não gostei da parte na qual ela fala do Brasil.

Amei a estética do livro; meio gótico, muito rock and roll, as influencias clássicas etc. Achei muito fofo colocar as fotos de família: ela com a irmã, seu nascimento e a avó. Mostrar todas as suas tatuagens, daquele corpão, é para os caras babarem. E por fim mostrar seus trabalhos preferidos ou mais queridos. Estas são as minhas partes preferidas do livro.

O que eu aprendi com as historias de Kat. Deixem-me contar uma coisa antes. O processo para fazer uma nova tatuagem. Normalmente demoro anos pensando num desenho em sua historia e simbolismo. Principalmente depois que comecei a pesquisar o assunto isso se tornou uma regra. No livro Kat conta e mostrar vários pequenos momentos de sua vida que se tornaram tatuagens. Eu sempre séria me preocupando somente com grandes momentos, aprendi a apreciar as lembranças momentâneas que também podem se tornar uma tatuagem.

Uma única coisa no livro que me incomoda, o fatos dela citar um americano até quando foi falar do Brasil. Olha não me leve a mal, ela citar o trabalho de Jonathan Shaw é natural, o cara foi um beatnik influenciou muita gente, mas ela poderia ter tido o cuidado de falar algum dos nossos artistas.

Um comentário:

  1. legal! E mais uma dica boa pra leitura além do texto que vc fez sobre o professor Samuel M. Steward, com o "Bad Boys and ToughTattoos” Bom motivo pra voltar pra escola de inglês, rsss... deve haver outros tantos interessantes sem tradução. Valeu Pat .bjs!

    ResponderExcluir

 
Locations of visitors to this page