segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mulheres e a Tatuagem.



Já a algum tempo conversei com duas das melhores tatuadoras do nosso Brasil. Uma de São Paulo: Carla Rissatto e a outra do Rio de Janeiro Luiza Fortes.
Porque estou contando isso. Para situar um pouco o que essas mulheres andam fazendo no cenario da tatuagem.
Quando convercei com Carla ainda não havia inaugurado seu estudio só de mulheres no Jardins, mas a sequencia deste evento já demosntra que tal demanda existia.
É fato que não só o numero de mulheres tatuadas aumentou como também o tamanho de suas tatuagens.
Estas mulheres pretendem se posicionar num mundo masculino. Mostrar sua autenticidade e através dela expor o domínio de si mesmas e de seus destinos
Como artistas, querem apresentar as formas femininas por uma nova perspectiva, que não seja a da frágil e indefesa, expressando sua sensualidade e força em seus corpos.
Ousarei dizer que estas mulheres se utilizam de seus próprios corpos para revolucionar uma forma de arte e também a posição social da mulher.
Luiza em nossa conversa falou como no mercado da tatuagem a mulher tem que se impor, pois existe sempre um clima de desconfiança "será que ela vai dar conta desse trabalho" é o que os tatuadores por mais legais que sejam sempre pensam, diz Luiza.
Confeço que não esperava ouvir isso.
É fato que o mecado para as tatuadoras também está crescendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Locations of visitors to this page