quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Minha historia com São Paulo






Há muitos anos tenho uma grande simpatia por esta cidade e desde o inicio do ano estou planejando uma visita. O que isto tem haver com tatuagem? Respondo: tudo.
Há mais ou menos uns 5 anos recebi um email de uma cara ( Sergio Paes) perguntando se eu gostaria de publicar um de meus textos sobre tatuagem em sua revista (Tatuadores & Body Piercers). Eu não conhecia a revista então começamos a trocar emails, que levaram a publicação do artigo e a uma boa amizade.

Como vocês podem perceber a revista era em São Paulo e até dia 29 de Julho deste ano ainda não tínhamos nos conhecido e nem eu conhecia os outros integrantes, que vim a saber recentemente que eram sua filha Juliana e seu filho Vinicius (Baratattoo). Família bonita e projeto maravilhoso. Assim começa minha viagem a terra da garoa.

No inicio do ano, vocês devem se lembrar que fiz uma tatuagem, rosas vermelhas no meu braço esquerdo, que já estava precisando de um retoque na cor e em alguns traços, pois estavam estourados. Qual é minha surpresa ao descobrir que o Vinicius filho do Sergio era Tatuador (O Barata). Estas histórias só acontecem comigo. Então marquei o retoque da tatuagem, que vocês conferem nas fotos acima e nos próximos posts quando ela cicatrizar.

Já em São Paulo, no final do primeiro dia fui conhecer o estúdio e os trabalhos do Barata, para conversarmos sobre a minha tatuagem. O estúdio é em uma casa ótima, na Pompéia, muito bem equipado e organizado. Recomendo uma visita quando forem à cidade. Conversei com ele sobre o trabalho e nos entendemos.

No dia da sessão também foi tudo muito bem conversado, cada passo. Vinicius desenhou à mão livre alguns traços e eu ia dizendo do que gostava até chegarmos numa forma que ficaria harmônica. Gostei muito de como ele trabalha, pois sem presa pedia minha opinião para tudo. Barata gosta mais de trabalhar com realismos e free hand, o que faz muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Locations of visitors to this page