quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Museu da Tatuagem (Polacotattoo).


Finalmente fui conhecer o museu, que fica no estúdio do Polaco.

Quase não consigo nem entrar, mas historia tem um final feliz.

Chegando lá recebo a noticia da recepcionista, que o museu está fechado para reforma e as visitas estão sendo feitas somente com hora marcada. Não me dou por vencida e digo que sou de outro estado e já estou indo embora etc. ela me pede para esperar.

Enquanto espero um cara (Markitotattoo) que já estava na loja começa a conversar com outra moça falando de seu estúdio em Manaus e contando que veio de uma cidade pequem que praticamente só se chega de barco (a historia dele é muito legal e fico para ouvir). Ele conta que teve contato com os índios da região quando serviu o exército e possui em seu estúdio varias peças que lhe foi dada por eles nesta época. Ao meu lado esta sentada a esposa dele e começamos a conversar, acabo por descobrir que ela também é psicóloga. Papo vai papo vem digo a ela que vou embora, pois acho que não vou conseguir conhecer o museu. Então a moça que esta de pé me diz vamos lá conhecer o museu, esta era Carla Rissatto Tatuadora e coordenadora do museu.

Fomos para o segundo andar onde em uma pequena sala está o maravilhoso acervo deles, cheio de pequenas peças desde maquinas á pinturas do legendário Lucky Tattoo, que chegou a Santos em 1959 e a historia todo mundo já conhece.

No museu: Tem uma maquina tamanho gigante que só Hulk conseguiria usar, um crânio com ornamentos vindo direto Borneu, algumas pinturas do Lucky, varetas para tatuar do Taiti.....etc.

Conclusão o museu é ótimo e vai ficar melhor ainda, pois Carla esta montando um projeto para ele se enquadrar nas normas internacionais. Ela contratou uma museóloga (que vou ficar devendo o nome) para cuidar do projeto. Segundo Carla se tudo der certo até março do ano que vem o museu estará pronto e ocupando o segundo andar todo do Polacotattoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Locations of visitors to this page