domingo, 16 de agosto de 2009

Pegadas


Já para a terceira tatuagem levou mais tempo, pois precisei de três anos para escolher, ou melhor, maturar outro desenho. Então este desenho surgiu, eram quatro pegadas de gato. Sempre gostei de gatos, mas não tinha nenhum na época, anos depois adotei três. A Cácia Eller também tinha uma pagada tatuada no ombro (curiosidades a parte).
As pegadas tiveram um sentido interessante em minha vida, pois representava meu percurso até então com muita persistência em tudo que fiz. Falando em simbolismo podemos dizer que o numero quatro é o da totalidade/inteireza. Quatro pegadas igual força e instinto. Mais tarde vou falar melhor sobre simbolismo.
Hoje em dia suponho que a maioria das pessoas não acha mais, que só pessoas sujas e ligadas a grupos específicos (do tipo marinheiro, presidiário e integrantes de gangues) se tatuam. A tatuagem vai muito além disso, é uma expressão do que se tem no seu interior. As pessoas são tomadas por esta vontade de mostrar algo além, são invadidas por uma imagem que precisam expressar.
Penso sempre que ser tatuada é a estética que escolhi para mim. A pele com a qual escolhi viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Locations of visitors to this page